Uma criança morreu após ser atropelada por um ônibus perto do Terminal de Integração de Canasvieiras (Tican), por volta das 19h desta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros (CBMSC) e pela Polícia Militar Rodoviária (PRMv), que prestou apoio à ocorrência. Ainda, conforme a PMRv, a criança teria cinco anos.

Continua depois da publicidade

O acidente ocorreu na rua Francisco Faustino Martins, em cima da faixa de pedestre, conforme a PRMv. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência.

Informações sobre a dinâmica do acidente ainda não foram divulgadas. A linha do ônibus envolvido no acidente era 221 – TICAN/TICEN via Mauro Ramos, de acordo com o Consórcio Fênix.

Devido à ocorrência, houve congestionamento na região perto do Tican. Passageiros de outros ônibus relataram que tiveram que descer em ruas próximas ao local e seguir o trajeto andando.

Em nota, o Consórcio Fênix informou que lamentou o caso. “O ônibus parou para desembarque de passageiros no último ponto na SC 401, e, ao sair do recuo para ingressar na marginal, o motorista se deparou com duas pessoas de bicicletas, atravessando rapidamente a faixa de pedestres. Uma terceira pessoa, nesse caso a criança que foi vítima, não se encontrava junto aos demais, e em uma tentativa desesperada de acompanhá-los, atravessou junto à lateral direita dianteira do ônibus, fora do campo de visão do motorista, que já estava cruzando a faixa de pedestres. Naquele momento, o ônibus estava quase parando, em uma velocidade muito reduzida”, diz trecho da nta.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Florianópolis informou que acompanha a ocorrência. “A prefeitura de Florianópolis lamenta o grave acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 22, no Norte da Ilha. O município se solidariza com os familiares da vítima e está empenhado em compreender, junto às forças de segurança, as circunstâncias do ocorrido. Assim que tomou conhecimento do acidente, a Prefeitura acionou o Consórcio Fênix solicitando informações acerca da situação”, diz nota.

Veja a nota completa do Consórcio Fênix

​”O Consórcio Fênix, responsável pela operação do transporte público coletivo de Florianópolis, considera uma tragédia a ocorrência do início da noite de ontem (quarta-feira, 22), no Terminal de integração de Canasvieiras, e registra seu imenso pesar e a devida solidariedade aos familiares da vítima. Nossos colaboradores recebem treinamento frequente para preservar a integridade dos usuários e de quem trafega em outros veículos e o fato foi uma episódio isolado no histórico das operações.

​A ocorrência envolveu o ônibus 11633, da linha 221 (volta), que saiu do Ticen por volta de 19h14. O ônibus parou para desembarque de passageiros no último ponto na SC 401, e, ao sair do recuo para ingressar na marginal, o motorista se deparou com duas pessoas de bicicletas, atravessando rapidamente a faixa de pedestres. Uma terceira pessoa, nesse caso a criança que foi vítima, não se encontrava junto aos demais, e em uma tentativa desesperada de acompanhá-los, atravessou junto à lateral direita dianteira do ônibus, fora do campo de visão do motorista, que já estava cruzando a faixa de pedestres. Naquele momento, o ônibus estava quase parando, em uma velocidade muito reduzida.

​Estamos colaborando com a apuração, sob a responsabilidade da Polícia Científica e Polícia Militar Rodoviária.

Continua depois da publicidade

*Com colaboração de Isabéli Bender.