Uma criança precisou ser resgatada por um helicóptero na tarde desta sexta-feira (22) após se afogar em uma piscina no Norte de Florianópolis. O Corpo de Bombeiros Militar catarinense (CBMSC) comunicou ter socorrido a vítima em parada cardiorrespiratória e conduzido ao Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O afogamento ocorreu no bairro São João do Rio Vermelho, por volta das 15h20, quando a equipe da aeronave Arcanjo-01 foi acionada pela Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Socorristas da Barra da Lagoa também foram ao local, mas chegaram depois, ao se deslocarem com uma ambulância.

Foram realizadas, por oito minutos, manobras de reanimação, monitorização, acesso venoso e intubação, até que os sinais vitais da criança fossem estabilizados. A idade e gênero dela não foram divulgados.

O CBMSC destacou a importância de contar com o reforço aéreo para garantir melhor possibilidade de sobrevivência a pacientes em emergência. O trânsito na Capital, em especial no Norte da Ilha, tem tido lentidão ainda maior neste fim de ano por conta da chegada crescente de turistas.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo do momento do resgate

Leia mais

AO VIVO: Florianópolis registra trânsito intenso na Via Expressa nesta sexta-feira

Turistas “invadem” Florianópolis e aumentam trânsito na SC-401 em até 30%

SC terá mais de 400 postos de guarda-vidas ativos em 35 municípios na temporada de verão

Destaques do NSC Total