Um menino de 9 anos morreu na noite de domingo (7) após se afogar em Barra Velha, cidade do Norte catarinense. De acordo com informações dos socorristas, ele se banhava no mar com o tio quando foi arrastado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A guarnição foi acionada por volta das 20h e recebeu a informação de que uma criança havia se afogado na Praia do Tabuleiro. No local, antes da chegada dos bombeiros, guarda-vidas já faziam buscas pela vítima e ambas as equipes entraram na água para prosseguir com a procura.

Minutos depois, após uma ligação recebida pela central, os socorristas encontraram um homem que havia sido arrastado pela correnteza. Durante o resgate, ele contou que o sobrinho também havia sido levado pela água.

O pequeno foi encontrado cerca de 30 minutos depois, a 300 metros de onde o tio estava. Ele estava inconsciente, em parada cardiorrespiratória e sendo carregado pelas ondas. Após tentativa de reanimá-lo ainda na areia, ele foi levado para atendimento médico, no entanto, foi declarado morto na unidade de saúde.

Continua depois da publicidade

Outro afogamento em Itapoá

Horas antes, por volta das 7h30min, um homem de 32 anos morreu e outros dois se afogaram em uma praia de Itapoá na manhã de domingo (7). O caso aconteceu no bairro Itapema do Norte.

De acordo com informações dos bombeiros, as vítimas se banhavam a 100 metros do posto salva-vidas quando foram arrastadas pelo mar. O homem de 32 anos submergiu e desapareceu na água ao tentar salvar um dos colegas. Ele foi encontrado após buscas pelo helicóptero Águia e jet ski, já sem vida.

As outras duas pessoas foram resgatadas pelos socorristas e levadas pela ambulância ao Pronto Atendimento da cidade. Elas não correm risco de morte. A vítima fatal era morador de Ponta Grossa (PR). Ele ainda não foi identificado.

Leia também

VÍDEO: Quatro pessoas são resgatadas de naufrágio no Norte de SC

Homem morre após se afogar em praia no Norte de SC

Destaques do NSC Total