nsc
santa

Saúde

Criança que sofreu acidente no Beto Carrero segue em estado grave, diz novo boletim médico

Menino de seis anos está internado desde sábado (19) na UTI do Hospital Pequeno Anjo

21/06/2021 - 14h29 - Atualizada em: 21/06/2021 - 19h05

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
O gorila é um dos pontos onde os visitantes fazem fotos no parque
O gorila é um dos pontos onde os visitantes fazem fotos no parque
(Foto: )

O quadro de saúde do menino de seis anos que caiu de uma atração no parque Beto Carrero, em Penha, ainda é considerado grave. A informação consta no boletim médico divulgado pelo Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, no início da tarde desta segunda-feira (21).

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

O garoto segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ventilação mecânica. Ele começou o processo de desmame da sedação, o que é considerado um sinal de melhora. Entretanto, a unidade de saúde reforça: é um paciente estável, mas que precisa de muito cuidado devido à gravidade da lesão.

O menino se desequilibrou quando subia no gorila, uma estátua onde os visitantes costumam tirar fotos.O acidente ocorreu no último sábado (19). A criança passou por uma cirurgia neurológica e precisou ser instalado um dreno no cérebro para reduzir a pressão intracraniana.

O garoto é de Curitiba (PR) e estava no parque celebrando o aniversário de seis anos, completados em 21 de maio.

Contraponto

Neste domingo (20), em nota, o Beto Carrero informou que o menino foi imediatamente atendido por funcionário e disse que dá suporte à família. Nesta segunda-feira (21), ao ser questionada sobre a altura mínima para entrar na atração e se alguma providência seria tomada para evitar novos acidentes, a assessoria disse que não iria se manifestar sobre os questionamentos.

O Beto Carrero informou, ainda, que não se trata de um brinquedo e sim de um local para tirar fotos.

Colunistas