Um homem de 46 anos tentou matar a esposa enquanto ela dormia na madrugada desta quinta-feira (30) em Brusque. Ao lado da mulher estava a filha dela, de apenas seis anos, que gritava para viver, segundo relatos feitos à Polícia Civil. O agressor foi preso em flagrante e autuado por tentativa de feminicídio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

As apurações indicam que a vítima, de 45 anos, foi surpreendida pelo companheiro no meio da noite ao ser encharcada de gasolina e com ele gritando que iria atear fogo na casa. Desesperada, a mulher conseguiu tirar o galão de combustível das mãos do homem e chamar a polícia.

Ele chegou a jogar o isqueiro no chão e se trancar no quarto, mas não não conseguiu atear fogo. Além do casal e da criança, havia mais duas pessoas dormindo no imóvel no momento do ataque. O homem deve passar por audiência de custódia nesta tarde. A mulher pediu uma medida protetiva contra o agressor.

Vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda na Polícia Militar, através do telefone 190, em delegacias ou até mesmo pelo Disque 180. Desde o ano passado, as mulheres também podem solicitar medida protetiva pela internet.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Agência do INSS em Blumenau vai fechar por um mês para mudança de endereço

Quanto cada prefeitura do Vale vai receber de SC para recuperar estragos das enchentes

Destaques do NSC Total