nsc
an

Vacinação

Crianças de 3 a 4 anos já podem se vacinar contra Covid-19 em Joinville

21/07/2022 - 09h13 - Atualizada em: 21/07/2022 - 11h07

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
 recomendação de aplicação para a faixa etária é de duas doses
recomendação de aplicação para a faixa etária é de duas doses
(Foto: )

A partir desta quinta-feira (21), crianças de 3 a 4 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Joinville. A ampliação leva em consideração a aprovação da Anvisa, bem como a deliberação da Secretaria de Estado e o Conselho Municipal de Saúde. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A recomendação de aplicação para a faixa etária é de duas doses, com intervalo de 28 dias entre elas. Para receber a imunização, a criança deve estar acompanhada pelos pais e ter a carteira de vacinação em mãos. A vacina aplicada neste público aconselha-se que seja a Coronavac. 

Onde se vacinar

A vacina contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção da UBSF Jativoca. 

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira. A lista completa, com endereços e horários, pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville.

A aplicação da vacina também está disponível na Sala de Imunização da Vigilância em Saúde (Rua Abdon Batista, 172 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

No momento, a secretaria de Saúde trabalha para operacionalizar a vacinação da população a partir dos 30 anos com a 4ª dose, que ainda não está liberada para este público-alvo. 

Leia também

Mais de metade dos municípios de SC têm menos de 60% da população com dose de reforço

SC tem metade das crianças sem vacina da gripe e só 30% imunizadas contra Covid

Número de testes de farmácia positivos para Covid em SC é o maior em três meses

Colunistas