nsc
nsc

Juntos por SC

Crianças doam livros para o Hospital Infantil Joana de Gusmão

Alunos do Colégio Cruz e Sousa realizaram a ação inspiradora em prol das crianças internadas

26/04/2021 - 10h15 - Atualizada em: 26/04/2021 - 10h20

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
juntosporsc
Ação acontece no mês em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil
(Foto: )

No mês em que se comeora o Dia Nacional do Livro Infantil, as crianças do Fundamental I do Colégio Cruz e Sousa realizaram uma ação super inspiradora em prol das crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A coordenadora do colégio, Josiane Destri, entregou livros e cartinhas escritas pelos alunos aos pequenos enfermos do hospital. 

>>Empresário cria Geladeira Solidária no Campeche, em Florianópolis

— Neste ano não foi possível a visita presencial, mas jamais deixaríamos passar em branco a oportunidade de nossos pequenos pensarem naqueles que estão afastados da escola. O livro aproxima a criança do mundo da imaginação, transporta e proporciona emoções diversas. Todos ganham! O que entrega e o que receber — ressalta Josiane.

juntosporsc
Josiane e funcionárias do hospital recebendo a doação das crianças do Colégio Cruz e Souza
(Foto: )

Esta ação já havia sido feita em 2019. Na ocasião, ainda sem pandemia, alunos do Terceirão tiveram a oportunidade de participar da entrega dos livros, numa tarde bastante agradável com as crianças e suas famílias. 

— Neste ano, não foi possível a visita. Mas não poderíamos deixar passar em branco a oportunidade de nossos pequenos pensarem naqueles que estão afastados da escola. O livro aproxima a criança do mundo da imaginação, transporta e proporciona emoções diversas. Todos ganham, o que entrega e o que recebe. Obrigada ao Hospital Infantil por abrir as suas portas para que nossos alunos pudessem abrir seus corações nesta entrega — finaliza a coordenadora. 

Leia mais

Movimento Juntos por Santa Catarina reforça ações de marcas locais durante enfrentamento da pandemia

Colunistas