Mudanças no Departamento de Futebol do Criciúma. O Tigre anunciou, na tarde desta terça-feira (04), a demissão do executivo de futebol, Juliano Camargo, e também do coordenador técnico, Eder Citadin, ex-jogador e ídolo do clube que exercia a função desde a aposentadoria, no ano passado. Eder afirmou que ficou sabendo da saída do clube pelas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Foi a segunda passagem de Juliano Camargo no Criciúma. A primeira aconteceu entre 2021 e 2023, quando ajudou o Tigre a conquistar os acessos para a Série B do Campeonato Brasileiro, além do título do Campeonato Catarinense. Retornou em agosto do ano passado, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Criciúma na Série A.

Há pouco mais de duas semanas, deu declaração polêmica em entrevista coletiva após o empate com o Marcílio Dias, pelo Campeonato Catarinense. Na ocasião, Juliano Camargo alegou interferência política no vestiário, e que esse fato estava interferindo no desempenho dentro de campo.

Após a eliminação no Campeonato Catarinense para o Joinville, no último domingo (02), o agora ex-executivo de futebol chegou a confirmar que o Criciúma disputaria a Copa Santa Catarina de 2025 com o objetivo de conquistar uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem – apenas campeão e vice do Campeonato Catarinense garantem participação na competição nacional pelo estadual.

Saída de Eder

Ex-jogador, Eder é ídolo no Criciúma. Formado na base do clube, construiu carreira de sucesso em clubes do Brasil e do exterior, até retornar ao Tigre em 2023. Na volta, conquistou o acesso à Série A e o bicampeonato catarinense.

Continua depois da publicidade

Agora ex-diretor do Criciúma, Eder comemora título da Recopa Catarinense ao lado de Marcelo Hermes (Foto: Celso da Luz/CEC)

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Em julho do ano passado, anunciou aposentadoria dos gramados e assumiu o cargo de coordenador técnico do Criciúma. Foi desligado do clube na tarde desta quarta-feira.

Nas redes sociais, Eder afirmou ter ficado sabendo do desligamento pela internet. “Esse é o reconhecimento e respeito que vocês têm! Por isso eu sempre falei que a bola bate na trave e sai. Vou seguir sempre na torcida”, escreveu.

Eder foi desligado do Criciúma (foto: reprodução)

Criciúma em campo

Eliminado do Campeonato Catarinense, dentro dos gramados o foco do Criciúma é na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, 11 de março, o Tigre enfrenta o Remo, em Belém do Pará, em jogo único válido pela segunda fase.

Continua depois da publicidade

Quem vencer se classifica, e em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Caso avance para a terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma arrecada mais de R$2.3 milhões em premiação.