O Criciúma perdeu para o Operário por 1 a 0, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, na noite desta sexta-feira (1), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
No primeiro tempo, o Fantasma começou dominando e pressionando o Tigre. No entanto, a primeira etapa contou com poucas chances de gol, sendo a melhor uma finalização de fora da área de Ademilson, do Operário. O episódio que chamou atenção foi um gol anulado do Criciúma após falta no lance após análise do VAR.
Confira a tabela de classificação e jogos da Série B 2025
Já no segundo tempo, o Operário precisou de apenas três minutos para levar perigo ao gol com uma finalização de Kleiton que parou na trave. O Criciúma ainda perdeu o volante Léo Naldi, que recebeu cartão vermelho após falta em Feliciano aos 24 minutos.
Porém, o gol da vitória do Fantasma saiu aos 44 minutos. Na ocasião, Matheus Souza recebeu na entrada da área e bateu rasteiro em direção ao gol. A bola ainda desviou em Rodrigo e deixou o goleiro Alisson sem nenhuma chance de defesa.
Continua depois da publicidade
Com o placar, o Criciúma permanece com 29 pontos e na 6ª colocação. O Fantasma sobe para o 10º lugar com 26 pontos. Vale ressaltar que a tabela de classificação ainda pode passar por alteração até a conclusão da rodada.
O próximo compromisso do Carvoeiro será contra o Athletico, na segunda-feira da próxima semana (11), às 19h, no estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina. O Operário visita o Goiás, no sábado (9), às 18h30min, na Serrinha, em Goiânia (GO).