O Criciúma perdeu para o Tombense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (30), em Tombos (MG), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo havia sido remanejado da quarta rodada, em função da presença do time mineiro na final do Estadual.

Continua depois da publicidade

Com seis desfalques por covid-19, um por lesão e outro por suspensão o Criciúma viu o Tombense tomar a iniciativa e exigir muito do goleiro Agenor. O gol foi marcado aos 36 minutos, em uma combinação entre atacantes. Rubens cruzou e Gabriel Lima marcou.

> Avaí confirma contratações de zagueiro, lateral e volante

>> Figueirense perde três titulares após o clássico contra o Avaí

Apesar da segunda derrota na competição, o Tigre continua em quarto lugar no Grupo B, com 12 pontos. Para permanecer na zona de classificação à segunda fase, torce para o Londrina não vencer o Brusque, às 20h desta quinta-feira (1), no Estádio Augusto Bauer, em jogo atrasado da sexta rodada. Na próxima segunda-feira (5), pela nona rodada, o duelo catarinense entre Brusque e Criciúma fecha o primeiro turno.

Continua depois da publicidade

 A Série C é dividida em dois grupos de 10. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase, quando serão formados dois quadrangulares. Os campeões de cada um vão para a final, e os segundos colocados também sobem para a Série B em 2021. 

Se vencer o jogo atrasado desta quinta-feira, o Brusque (16 pontos) ultrapassa o Ypiranga (17) e recupera a liderança. Na terceira colocação vem o Volta Redonda (13), seguido de Criciúma (12), Londrina (11), Tombense (10), Ituano (9), São José (8), São Bento (4) e Boa Esporte (4).

Destaques do NSC Total