O Criciúma organizará e sediará uma competição de nível internacional com a participação de seis grandes clubes do Brasil e dois da Argentina: a Copa Criciúma sub-17. Os jogos serão de 24 de junho a 1ª de julho. Os veículos da NSC farão a cobertura completa da competição, com equipe acompanhando in loco.
Continua depois da publicidade
Os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times. No Grupo 1 estarão o Criciúma, Coritiba, Grêmio e o São Paulo. No Grupo 2 estão o Internacional, Sport Recife, Talleres e o Newell’s Old Boys.
Jogo das estrelas em Blumenau reunirá campeão do mundo, lutador de UFC e ex-BBB
Conheça a namorada de Haaland, astro do Manchester City
Os times da Chave 1 jogam contra os da Chave 2 e os dois primeiros de cada grupo fazem as semifinais. Os vencedores disputam a grande decisão no estádio Heriberto Hülse, que também será palco do jogo de abertura.
Continua depois da publicidade
“Estamos orgulhosos em organizar e sediar um campeonato que reunirá grandes clubes e receberá os futuros craques do nosso futebol. Todos conhecerão nossa estrutura e nosso acolhimento. Temos certeza que será um grande evento onde seremos um dos protagonistas do futebol Sub-17 nacional e teremos uma visibilidade dentro e fora do país”, destacou o presidente do Tigre, Vilmar Guedes.
Criciúma estreia contra time que formou Messi
A competição terá 19 partidas abertas para o público. O evento de abertura com o jogo de estreia entre o Criciúma e o Newell’s Old Boys – primeiro clube de Lionel Messi – assim como a final da competição, serão disputados no estádio Heriberto Hülse. O restante da Copa ocorre no CT Antenor Angeloni e na cidade de Cocal do Sul, no estádio Valmor Mário Guollo. Além dos jogos, eventos acadêmicos e sociais marcarão a competição. Toda a programação da Copa Criciúma Sub-17 será divulgada em breve.
MBappé sobre Messi: não teve o respeito que merecia na França
“Além de assistir grandes jogos, os participantes, acadêmicos da Unesc, nossa universidade parceira, e público em geral poderão participar de palestras e fazer essa troca de experiências sobre o esporte. Será uma semana de muito aprendizado para todos”, afirmou o coordenador técnico das categorias de base do Criciúma, Guilherme Bossle, o Guila.