O Criciúma retomou a liderança do Campeonato Catarinense. Neste sábado (3), a equipe venceu o Nação, por 1 a 0, e alcançou os 12 pontos com gol de Marquinhos Gabriel. Com o resultado, os visitantes permanecem na vice-lanterna, com três pontos.

Continua depois da publicidade

O Tigre iniciou a rodada em primeiro, empatado com Avaí e Marcílio Dias, mas na frente pelo saldo de gols. Após o empate entre as duas equipes na Ressacada, o Carvoeiro precisava pelo menos de um empate em casa para reassumir a colocação. A vitória agora coloca o time no topo da tabela de forma isolada, com dois pontos à frente dos adversários.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Precisando do resultado, os jogadores de Claudio Tencati iniciaram a partida pressionando os visitantes e posicionaram até os zagueiros na frente da linha do meio campo, só que a defesa do Nação dificultava a vida dos atacantes. A partida se encaminhava para o empate no intervalo, quando Marquinhos Gabriel, aos 44 minutos, apareceu na área e aproveitou rebote para balançar as redes.

Continua depois da publicidade

Com o revés no placar, a equipe de Araquari foi para o segundo tempo disposta a empatar o jogo e igualaram as ações ofensivas. O principal nome do time foi Vinícius Sousa que quase marcou por duas oportunidades. Já o Tigre respondeu com Renato Kayzer, Higor Meritão e Barcia, só que nenhuma equipe conseguiu marcar e o placar permaneceu em 1 a 0.

Campeonato Catarinense 2024: tabela, times e onde assistir aos jogos

Pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma volta a campo nesta quarta-feira (7), às 20h, quando enfrenta o Barra, novamente no Heriberto Hulse. Já o Nação joga contra o Inter de Lages na quinta-feira (8). A partida está marcada para às 19h, no estádio Tio Vida, em Lages.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total