nsc
    santa

    Futebol

    Criciúma vence o Marcílio Dias e avança às semifinais do Campeonato Catarinense

    Jean Dias marcou o único gol do jogo, no fim do primeiro tempo; Marinheiro perdeu um pênalti na etapa final

    30/07/2020 - 17h09 - Atualizada em: 30/07/2020 - 17h14

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Único gol do jogo foi marcado por Jean Dias, no primeiro tempo.
    Único gol do jogo foi marcado por Jean Dias, no primeiro tempo.
    (Foto: )

    Com um placar magro e o único gol marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, o Criciúma bateu o Marcílio Dias fora de casa e avançou às semifinais do Campeonato Catarinense. Jean Dias foi quem balançou as redes no Estádio Dr. Hercílio Luz e colocou o Tigre na próxima fase. Agora, a equipe do Sul espera pelo resultado de Avaí e Chapecoense para saber quem enfrenta no caminho para a decisão do Estadual.

    O jogo

    Foram tempos distintos. Na primeira etapa, até pelo longo período sem jogos, Marinheiro e Tigre criaram poucas oportunidades e mal assustaram os goleiros Júnior Belliato e Agenor. Mesmo sem muita criatividade, foi durante os 45 minutos iniciais que saiu o único gol do jogo. Em uma bela jogada pela lateral, Kaíke cruzou na medida para Jean Dias que dentro da pequena área empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

    No segundo tempo, mais chances. Com a necessidade de um gol para pelo menos buscar a disputa de pênaltis, o Marcílio Dias partiu para cima do Tigre. Isso expôs a defesa Rubro-Anil que cedeu algumas oportunidades antes mesmo da metade da etapa final. E nesse toma lá, dá cá, o Marinheiro teve a melhor oportunidade do jogo: um pênalti, aos 23 minutos.

    Mas não era dia de Hélio Paraíba e não teve “Lei do Ex”. O atacante bateu para a esquerda, só que à esquerda de mais e para fora. Depois disso o Marcílio até martelou, tentou uma pressão, mas não conseguiu reverter a vantagem construída pelo Criciúma que avançou às semifinais do Campeonato Catarinense. O adversário da equipe do Sul na próxima fase do mata-mata será Avaí ou Chapecoense. No primeiro jogo, vitória da Chape por 2 a 0.

    Ficha técnica

    MARCÍLIO DIAS | 0

    Júnior Belliato; Rodrigo, Luan, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira (Juan Palacios), Diego Fumaça (Jefferson Recife), Nathan Ferreira (Medina), Anderson Ligeiro; Léo Santos e Roberto Pítio. Técnico: Moisés Egert.

    CRICIÚMA | 1

    Agenor; Victor Guilherme (Christofer), Vitão, Maurício e Eduardo; Kaíke, Foguinho e Thiago Henrique; Léo Ceará (Jajá), Carlos Cesar e Jean Dias (João Carlos). Técnico: Roberto Cavalo.

    Amarelos: Daniel Pereira (MD) e Victor Guilherme (C).

    Gols: Jean Dias (C), aos 43 do 1ºT.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas