Uma perseguição na BR-470, entre Timbó e Rodeio, movimentou a região na noite desta segunda-feira (8). O motorista de uma Hilux ignorou as ordens de parada de uma equipe da Polícia Militar e protagonizou uma fuga que colocou outros condutores em risco. Ao final, dois foram presos.

Continua depois da publicidade

A história começou em Timbó, onde uma viatura durante rondas na Rua Araponguinhas notou o motorista de um Sandero sem cinto de segurança. O que era para ser uma abordagem de rotina, revelou-se algo maior. O condutor fugiu e passou a ser acompanhado por uma Hilux que estava à frente dele, revelando uma ação coordenada, prática utilizada por criminosos para facilitar fugas e dificultar abordagens policiais.

O Sandero acabou interceptado perto da antiga Uniasselvi em Indaial, enquanto a Hilux continuou a fuga em direção a Rodeio. No vídeo, é possível ver o esforço que o suspeito fez para não ser pego, mas não adiantou. Em determinado momento, ele abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata. O Pelotão de Patrulhamento Tático e outras guarnições fizeram um cerco no local e o prenderam.

Assista à perseguição

No Sandero, a PM abordou um homem que transportava roupas, acessórios e ferramentas. Ele relatou estar hospedado em um sítio em Benedito Novo e pretendia ir para Joinville. Conforme consulta, o abordado já era suspeito de envolvimento em furtos de camionetes Hilux e SW4 no Litoral, incluindo ocorrências em agosto e novembro deste ano.

A PM constatou ainda que ele estava com a CNH suspensa, sendo autuado pelas infrações que cometeu na fuga. A Hilux recuperada apresentava registro de furto/roubo em Balneário Camboriú, além de estar com placas adulteradas. Dentro do veículo foi encontrado um equipamento de partida rápida, comumente usado pelos ladrões.

Continua depois da publicidade

Tudo foi levado para a Central de Polícia Civil de Blumenau.