Cristiano Ronaldo acaba de quebrar um novo recorde. Faltando menos de um mês para a Eurocopa, Portugal anunciou, nesta terça-feira (21), os 26 jogadores convocados para buscar o bicampeonato. Mesmo com algumas novidades, o técnico Roberto Martínez listou o veterano CR7.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo será o primeiro jogador da história da Eurocopa que vai participar de seis edições do torneio. A primeira vez que o atacante do Al Nassr esteve na competição foi em 2004, quando tinha apenas 19 anos. Desde então, Cristiano sempre foi convocado para a Euro.

A seleção portuguesa faz parte do Grupo F, ao lado de República Tcheca, Turquia e Geórgia. Antes da Eurocopa, Portugal vai disputar dois amistosos, um contra a Finlândia, em 4 de junho, e outro contra a Croácia, no dia 8 de junho.

Outro jogador também deve quebrar mais um recorde na seleção de Portugal. Pepe, que atualmente está no Porto, foi convocado e aos 41 anos deve ser o jogador mais velho a disputar o torneio. Cristiano Ronaldo já foi campeão com Portugal de uma Eurocopa em 2016, e quer voltar a repetir o feito.

Veja fotos de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr

Veja a lista de convocados de Portugal para a Eurocopa

  • Goleiros: Diogo Costa (Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma).
  • Defensores: António Silva (Benfica), Danilo Pereira (PSG), Diogo Dalot (Manchester United), Gonçalo Inácio (Sporting), João Cancelo (Barcelona), Nélson Sem, edo (Wolverhampton), Nuno Mendes (PSG), Pepe (Porto) e Rúben Dias (Manchester City).
  • Meio-campistas: Bruno Fernandes (Manchester United), João Neves (Benfica), João Palhinha (Fulham), Otávio (Al-Nassr), Rúben Neves (Al-Hilal) e Vitinha (PSG).
  • Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Diogo Jota (Liverpool), Francisco Conceição (Porto), Gonçalo Ramos (PSG), João Félix (Barcelona), Pedro Neto (Wolverhampton) e Rafael Leão (Milan).

Continua depois da publicidade

Portugal anuncia lista de convocados para a EURO 2024

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total