Crôdoaldo Valério, que ficou conhecido no Brasil inteiro como Crô, foi o personagem que mais fez sucesso em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva exibida em 2011. Nesta sexta-feira (30), Marcelo Serrado voltou a viver o Crô, só que desta vez em uma participação especial em Três Graças.

Continua depois da publicidade

O autor traz Crô de volta para sua nova novela, como forma de homenagear o personagem e também aumentar a audiência da novela.

Sucesso do personagem originou dois filmes

Crodoaldo Valério fez tanto sucesso em 2011, que ganhou dois filmes, além de fazer participações especiais em outros programas da Globo como Zorra Total e Escolinha do Professor Raimundo.

Como foi o final de Crô em Fina Estampa

No último capítulo de Fina Estampa, exibido em 22 de agosto de 2011, Crodoaldo é interrogado pelo delegado pelos crimes de sua patroa, Tereza Cristina (Christiane Torloni). Crô conta para o delegado que não sabia de nada.

Continua depois da publicidade

Depois disso, Crô se tranca no armário ao saber que sua “deusa” seria presa. Tereza Cristina consegue fugir e Baltazar (Alexandre Nero) avisa Crodoaldo para ele sair do armário. Ele sai e lembra a conversa que teve com a patroa antes dela sequestrar Griselda (Lilia Cabral).

Crô resolve contar a verdade e revela que Tereza Cristina ia fugir com Pereirinha (José Mayer) de barco. Os dois sofrem um acidente em alto-mar e somem no oceano. Na leitura do testamento de Tereza Cristina, ela deixa metade de sua fortuna e a mansão para o fiel escudeiro.

No fim, Crô termina com o namorado misterioso, rico e chefe de Baltazar, sem nunca revelar a identidade do namorado.

Continua depois da publicidade

Globo divulga as primeiras imagens da volta de Crô de Fina Estampa em Três Graças