nsc

publicidade

Futebol amador

Cruz de Malta conquista título inédito de campeão do futebol amador da Capital

Time do Rio Tavares ficou com o troféu da Primeirona

25/11/2018 - 19h09 - Atualizada em: 25/11/2018 - 19h21

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

De virada e com dois gols do lateral-direito Tiago, a Associação Cruz de Malta conquistou neste domingo (25), no campo da Costeira, o inédito título de campeão da 1ª Divisão do futebol amador de Florianópolis. O time do bairro Rio Tavares precisava apenas do empate para levantar a taça, mas derrotou a equipe do Vila Nova por 2 a 1. No primeiro jogo, disputado domingo passado, o Cruz de Malta já havia vencido por 1 a 0.

Precisando vencer, o time da Costeira abriu o placar com Leandrinho numa cobrança de falta. Porém, ainda no primeiro tempo, Tiago empatou. O empate favorecia o Cruz de Malta, que passou a esperar mais o adversário. O goleiro Tayrone foi um dos destaques do time. Fazia defesas importantes, e o time saía em contra-ataques. Em um desses lances, já na segunda etapa, Tiago em um chute forte da intermediária marcou o segundo gol, aquele que garantiu a conquista inédita do clube do Rio Tavares, fundado em 18 de maio de 1964.

— A emoção é muito grande por esta conquista, você não imagina e temos que agradecer à Pedrita pelo tanto que ela nos ajuda — disse o presidente Gervásio Marcos Pires, após a conquista.

A festa começou no campo e seguiu em direção ao Rio Tavares com um desfile em trio elétrico dos jogadores e da diretoria.

(Foto: )

O Cruz de Malta é formado por jogadores basicamente na faixa entre 22 e 30 anos e a grande maioria, do próprio Rio Tavares, apenas um é de Palhoça e outro do bairro Agronômica. Osvaldo, centroavante do time treinado pelo técnico Rangel Nunes, foi o artilheiro da competição com 10 gols, e o camisa 15 do Cruz de Malta, Ismael, foi escolhido o destaque da competição. Iniciado em 25 de agosto, o campeonato foi disputado por oito equipes de diferentes bairros da Capital.

Deixe seu comentário:

publicidade