Um curto-circuito em uma loja no Centro de Joinville causou uma série de transtornos durante a manhã desta terça-feira (18). Além do princípio de incêndio, uma pessoa teve uma intoxicação leve causada por gás tóxico, a região ficou sem energia elétrica e uma mulher acabou presa em um elevador.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso teve início por volta das 9h30min quando o painel elétrico de uma loja, na rua do Príncipe, sofreu um curto-circuito. Lojistas da região contam que ouviram um estouro e viram fumaça saindo de dentro do estabelecimento. Apesar do susto, o princípio de incêndio não evoluiu e não foram registradas chamas no local.
VÍDEO: Carreta com soja tomba e bloqueia a BR-376 entre o Paraná e Santa Catarina
Conforme a bombeira voluntária Beatriz Petri, uma pessoa que estava no interior da loja acabou sofrendo uma intoxicação leve, causada pelo gás tóxico monóxido de carbono. A vítima foi atendida pelos socorristas e recusou encaminhamento ao hospital.
Continua depois da publicidade
Por conta do curto-circuito, mais de três mil unidades consumidoras ficaram sem energia no Centro da cidade. Com a queda na rede, o elevador de um prédio na mesma rua parou de funcionar, deixando uma mulher presa.
Conforme um comerciante local, a vítima trabalha no prédio e pediu ajuda por mensagem. Os bombeiros voluntários foram acionados e fizeram o resgate da mulher, que acabou presa entre o sexto e sétimo andar da edificação. A vítima foi atendida no local e também dispensou o encaminhamento ao hospital.
Conforme a Celesc, apesar da queda de energia, o serviço foi restabelecido cerca de uma hora depois do curto-circuito, por volta das 10h45min.
Confira o vídeo
Leia também
Em 15 minutos, homem finge ser gerente de banco e aplica golpe em idosa em SC
Quais empresas fazem parte de programa de quase R$ 1 bilhão para investimentos em SC






