Para tentar reduzir os congestionamentos da ponte Pedro Ivo Campos, característicos de todas as manhãs para quem se desloca em direção à Ilha, a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) sugeriu a criação de uma terceira faixa na alça de acesso à Beira-mar e à Paulo Fontes. A intervenção deve ser feita com a repintura da via, prevista para os próximos dias.

Continua depois da publicidade

Segundo o comandante da GMF, Ivan Couto, a medida deve impedir manobras indevidas de motoristas que vêm do continente em direção à Beira-mar ou à Paulo Fontes mas ao invés de manterem-se nas pistas da direita, "cortam" pela esquerda e precisam entrar à direita já na cabeceira insular da Pedro Ivo, o que causa muito congestionamento.

– Já fizemos testes, inclusive com três ônibus passando pela curva ao mesmo tempo, e há espaço. Isso vai dar mais mobilidade e impedir o aumento do congestionamento.

Durante entrevista ao Notícia na Manhã deste sábado (11), o comandante da Guarda não afirmou a data exata do início das obras, mas afirmou que elas devem começar "ainda no mês de janeiro".

Ouça a entrevista:

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total