A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos durante o governo Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (26) que foi diagnosticada com câncer de mama. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Ela revelou o diagnóstico durante uma reunião no Senado durante a instalação da Subcomissão do Câncer na Comissão de Saúde.
— Há um mês eu fui diagnosticada com câncer. Eu estou num enfrentamento à doença e estou tendo a coragem de fazer esse anúncio público — afirmou.
Segundo a senadora, ela já havia comunicado o diagnóstico para sua equipe, mas quis tornar a informação pública durante o evento.
— Eu serei a membro mais legítima da Comissão, porque eu estou enfrentando isso — disse.
Continua depois da publicidade
Ainda, Damares relatou que já está em tratamento e que precisou adiar a leitura de informes e denúncias que seriam discutidos na reunião devido ao desgaste físico causado pela doença.
— Não são muitas. Na próxima semana, quem sabe, até eu já começo a audiência, a sessão lendo os informes… É porque realmente eu já estou no meu limite físico neste momento — declarou.
Leia também
Confira os integrantes da CPMI do INSS, instalada nesta quarta-feira
Paulo Gonet é reconduzido por Lula ao comando da PGR às vésperas de julgamento de Bolsonaro