nsc
    hora_de_sc

    Produções originais

    "Dark" é eleita melhor série original da Netflix

    Votação organizada pelo site Rotten Tomatoes contabilizou mais de 2,5 milhões de votos

    07/05/2020 - 12h19

    Compartilhe

    Marina
    Por Marina Martini Lopes
    Primeira série alemã original da Netflix, "Dark" estreou em dezembro de 2017, e já teve duas temporadas divulgadas até agora
    Primeira série alemã original da Netflix, "Dark" estreou em dezembro de 2017, e já teve duas temporadas divulgadas até agora
    (Foto: )

    Dark é a melhor série da Netflix - pelo menos foi o que indicou uma votação junto ao público organizada pelo site Rotten Tomatoes, um dos maiores agregadores da crítica de cinema e televisão. O objetivo era eleger a melhor produção original da plataforma de streaming: mais de 60 seriados foram pareados dois a dois, e cada etapa eliminava um deles.

    Para ficar em primeiro lugar, Dark derrotou outros títulos extremamente populares, como Stranger Things, The Crown, Peaky Blinders e Mindhunter. Black Mirror foi quem enfrentou Dark na final, mas a série vencedora levou 80% dos votos (Black Mirror havia derrotado Stranger Things na semifinal, com 64% dos votos). O Rotten Tomatoes chegou a escrever que, pelo impacto cultural de Black Mirror, os críticos haviam imaginado que o seriado distópico seria um desafio maior para Dark.

    A final contou com 110 mil votos. Ao longo da votação, 2,5 milhões de opiniões foram computadas.

    . Black Mirror foi quem enfrentou Dark na final, mas a série vencedora levou 80% dos votos
    . Black Mirror foi quem enfrentou Dark na final, mas a série vencedora levou 80% dos votos
    (Foto: )

    Primeira série alemã original da Netflix, Dark estreou em dezembro de 2017, e já teve duas temporadas divulgadas até agora - a terceira e última estreia no dia 27 de junho. O sucesso da produção se deve principalmente à complexidade da trama, que inclusive rende memes na internet. Misturando drama, suspense e ficção científica, a narrativa aborda viagens no tempo e, possivelmente, realidades paralelas. A história se passa em 2019, mas se expande para incluir e interligar acontecimentos passados em 1986, 1953 e 1921, e inclusive no futuro, em 2053.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas