nsc
nsc

Programa Galápagos

Darwin Startups lança novo programa de capacitação em parceria com Startup SC

Lages e Criciúma serão as primeiras cidades do estado a receber o Programa Galápagos

09/01/2020 - 16h50

Compartilhe

Por Redação NSC
Darwin Startups
Programa de capacitação é oportunidade para startups catarinenses
(Foto: )

Com o objetivo de capacitar empreendedores e startups que estão no período posterior à fase de ideação até o período de captação dos primeiros clientes, a Darwin Startups, em parceria com o Startup SC, do Sebrae/ SC, lança o Programa Galápagos. A iniciativa irá abranger todo o Estado de Santa Catarina e cada edição terá a duração de quatro semanas.

As primeiras turmas acontecem este mês em Criciúma, no dia 22, com o patrocínio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e apoio da Prefeitura Municipal de Criciúma, e em Lages, dia 23, com o patrocínio do Orion Parque Tecnológico. O programa selecionará entre 10 e 15 startups por turma e, ao longo do ano, chegará nas cidades de acordo com a demanda local. As inscrições tanto para a seleção das startups como para inclusão dos municípios no cronograma estão abertas.

De acordo com André Hotta, diretor de marketing da Darwin Startups, o Galápagos surgiu com o objetivo de capacitação, mas também, principalmente, para desenvolver as comunidades de startups do interior.

— Existem bons empreendedores em todos os lugares do Brasil e do mundo, mas muitos não conseguem dar certo por não estarem em ambientes propícios para crescer. Nós queremos mudar isso dando oportunidade para que as pessoas possam se desenvolver — diz Hotta.

Nas quatro semanas, os participantes passam pela fase de diagnóstico, desenvolvimento e apresentação ao mercado, trabalhando os conceitos de cliente, problema e solução, criando o MVP e aprendendo a abordar e realizar as primeiras vendas.

— Com a parceria neste novo programa queremos ir além do que já oferecemos com o Programa de Capacitação Startup SC, podendo impactar empreendedores que estão em fases mais iniciais, como a da ideação, e abranger cidades que não atingiríamos durante o ano — conta Alexandre Souza, gestor do Startup SC.

Serviço

O que: Programa Galápagos

Quando: 22/01 (Criciúma) e 23/01 (Lages)

Onde: Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma, e Orion Parque Tecnológico, em Lages

Quanto: Inscrições gratuitas em http://bit.ly/inscricao-galapagos

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Economia

Colunistas