Em ligação por telefone, José Luiz Datena conversou com Edu Guedes nesta segunda-feira (6) sobre o diagnóstico de câncer de pâncreas divulgado pela equipe do apresentador na última semana. O jornalista tranquilizou o amigo e disse que enfrentou a mesma doença há 20 anos. As informações são do Estadão. 

Continua depois da publicidade

Em uma entrada ao vivo do programa de Sônia Abrão, na RedeTV!, Datena falou que ligou para conversar com Ana Hickmann, noiva de Edu, mas o chef de cozinha pediu para conversar com ele, mesmo que recém-operado.  

— Tenha esperança, pois faz 20 anos que eu operei desse tumor que é o mais agressivo que existe, mas ele tem cura e a prova é que eu estou aqui — falou o jornalista. 

Datena também destacou a gravidade da doença e relembrou os avanços do tratamento contra o câncer ao longo dos anos. 

— Naquela época, só 30% das pessoas sobreviviam a esse tipo de cirurgia. Hoje, com as condições que nós temos, a operação é feita por robôs. A máquina é fantástica […] Na minha época tive que abrir a barriga de fora a fora, foi uma recuperação difícil, e eu estou aqui —  declarou Datena, que foi operado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

Continua depois da publicidade

O jornalista é amigo próximo de Ana Hickmann e Edu Guedes, e já foi parceiro deles em várias ocasiões:

— Trabalhei com os dois na Record e na Band. A Ana disse que estava muito mais feliz hoje com os resultados positivos da cirurgia. É uma cirurgia complicada. 

Veja fotos de Edu Guedes

Edu Guedes foi diagnosticado com câncer de pâncreas

O apresentador Edu Guedes foi diagnosticado com câncer de pâncreas e passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de nódulos no último sábado (5). A doença foi descoberta após a realização de exames mais detalhados.

Em recuperação, Edu deixou uma mensagem de carinho para os fãs: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”. O procedimento ocorreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador segue em recuperação.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Edu Guedes é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia de emergência em SP

Estado de saúde de Edu Guedes é atualizado após cirurgia para retirada de tumor: “Recomeço”