É o fim de uma era no Manchester City: Kevin De Bruyne se despediu da torcida no estádio que foi palco da sua genialidade. A camisa 17, usada pelo craque belga na última década, deixará saudades em uma geração de torcedores, acostumados com o seu protagonismo no futebol inglês.

Continua depois da publicidade

De Bruyne chegou ao Manchester City em 2015. Desde então, esteve em campo em 421 jogos, marcou 108 gols e se tornou um dos jogadores com mais assistências na história da Premier League (177). Os números também são impressionantes quando falamos sobre conquistas.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Carlo Ancelotti: Novo treinador do Brasil

Continua depois da publicidade

O Manchester City de Kevin De Bruyne é vitorioso. São seis títulos de Premier League, duas FA Cup, cinco Copas da Liga, a Champions League na temporada 2022/23 e o Mundial de Clubes daquele ano, além de títulos de Supercopa e prêmios individuais. Nas temporadas 2019/20 e 2020/21, De Bruyne foi eleito o melhor jogador da Premier League.

Kevin De Bruyne escreveu seu nome na história do City e do futebol inglês. Mas, como todo grande ciclo, o dele também chega ao fim. O clube não renovou o contrato com o atleta. Aos 33 anos, De Bruyne vai em busca de novos desafios no final da temporada. O futuro do craque ainda não está definido. O passado recente já entrou para a história. Ídolo no City, o meia se tornou sinônimo de excelência técnica na última década do futebol inglês.

Homenagens na despedida de De Bruyne

Em sua última partida diante da torcida, no Etihad Stadium, Kevin De Bruyne foi homenageado. O meia foi ovacionado ao deixar o campo. Ao final da partida, o jogador recebeu uma guarda de honra de colegas e funcionários do clube. Das arquibancadas ecoaram cantos e agradecimentos. O clube anunciou ainda que uma estátua será erguida em sua homenagem.

A última dança de De Bruyne diante da torcida terminou com vitória. O Manchester City venceu o Bornemount por 3 a 1 e deu um passo importante na briga por uma vaga à Champions League. Com 68 pontos, na terceira colocação, o time comandado por Pep Guardiola depende apenas de si garantir a classificação na rodada final – no jogo que marcará a última partida de Kevin De Bruyne com a camisa do Manchester City.

Continua depois da publicidade