nsc
    dc

    Em tempos de quarentena

    De Pelé a Adriano, vitórias históricas do Brasil são atrações na TV neste domingo

    NSC TV exibe Brasil x Argentina de 2005, enquanto a final de 1970 entre Brasil e Itália é o destaque do Sportv  

    19/04/2020 - 09h44 - Atualizada em: 19/04/2020 - 11h30

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Pelé comemora seu gol na vitória sobre a Itália na final da Copa do Mundo de 1970
    Pelé comemora seu gol na vitória sobre a Itália na final da Copa do Mundo de 1970
    (Foto: )

    Enquanto a bola segue parada, os amantes do futebol podem aproveitar a quarentena para recordar grandes momentos na TV e no rádio neste domingo (19). A principal atração será às 18h: o Sportv exibe na íntegra a final da Copa do Mundo de 1970, entre Brasil e Itália.

    O jogo, disputado há quase 50 anos, na Cidade do México, elegeu o primeiro tricampeão da história das Copas, com direito a uma goleada implacável. Uma chance de rever uma seleção de craques como Pelé, Rivellino, Tostão, Gerson, Carlos Alberto Torres e o furacão da Copa, Jairzinho, sob a batuta de Zagallo. A partida terá narração atual de Cléber Machado.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Pouco antes, às 15h45, a NSC TV transmite outra goleada, em um clássico inesquecível: a final da Copa das Confederações de 2005, na Alemanha, entre Brasil e Argentina.

    A competição consagrou o quadrado mágico formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e o goleador Adriano Imperador, no auge da forma - formação que Carlos Alberto Parreira tentou reeditar, sem sucesso, na Copa do Mundo do ano seguinte, mas com Ronaldo no lugar de Robinho e Adriano já acima do peso.

    Outra final marcante volta às telas às 14h, pela Band: a vitória do São Paulo de Telê Santana sobre o Barcelona, um show de Raí que valeu ao tricolor paulista o Mundial de 1992, no Japão.

    Momentos históricos de Avaí e Figueirense

    O saudosismo também navega pelas ondas do rádio. A partir das 15h, a terceira edição do Futebol CBN Diário - Momentos Históricos revive duas decisões de Campeonato Catarinense entre Avaí e Figueirense: as de 1975 e 1999.

    O programa, comandado por Paulo Branchi, terá depoimentos de personagens como Zenon, Toninho Quintino, Lico, Adilson Balinha, Dirlei, Flávio Felix, Marcos Cavalo, Abel Ribeiro e Toninho Tobias.

    Acompanhe pelo 740 AM, app gratuito para Android ou IOS ou pelo site cbndiario.com.br.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas