nsc
    an

    Tecnologia

    Catarinense Avell, maior fabricante de notes de performance do país, cresce na pandemia

    Fundada em 2004, a Avell, de Joinville, entrou 2020 com um novo posicionamento: deixou de ser fabricante de notebooks gamer para marca de performance

    26/09/2020 - 13h00 - Atualizada em: 30/09/2020 - 13h03

    Compartilhe

    Por Fabrício Vitorino
    avell-notebooks-joinville
    Com lojas físicas apenas em Joinville e Curitiba, a marca tem 80% das vendas pelo canal direto, o próprio site
    (Foto: )

    Talvez você não sabia, mas a Avell é a maior fabricante de notebooks de alto desempenho do país. E fica logo ali, em Joinville. A empresa, fundada em 2004, entrou 2020 com um novo posicionamento: deixou de ser “fabricante de notebooks gamer” para “marca de performance”, transferiu a produção para Manaus, lançou recentemente um produto com excelente custo benefício e viu suas vendas crescerem em quase 40% durante a pandemia.

    – A Avell se encontra em um momento bem particular de ascensão. Com a mudança de nossa fabricação para Manaus está sendo possível atender uma demanda três vezes maior do que a um ano atrás, o que foi extremamente importante com o aumento no numero de vendas neste ano de 2020. Junto à pandemia, a necessidade de notebooks em geral aumentou e nós estamos surfando essa onda e aproveitando ao máximo o aquecimento do mercado de notebooks – diz Emerson Salomão, diretor-executivo da Avell.

    > App de Blumenau promete acabar com filas para comida em eventos

    E se as vendas decolaram em tempos de confinamento e home office, um dos motivos é a capacidade da empresa joinvilense de lançar produtos com excelente custo sem abrir mão da performance. Um dos exemplos é o A60 MUV, em parceria com a Intel. O note tem configurações robustas: placa de vídeo NVIDIA Geforce GTX Série 16, conector Thundebolt 3, SSD M2 NVME de até 2 TB, memória entre 16GB e 64GB e baterias de 6 cédulas / 8000mAh.

    O note tem chassi de liga de magnésio, material mais leve e resistente, e pesa apenas 1,85 kg e 2,05 cm de espessura, que atende tanto usuários que buscam equipamentos para edição profissional de fotos quanto as atividades domésticas (aulas, vídeos, entretenimento...).

    E com preço de R$ 7.999.

    > Formação de talentos é fundamental para a continuidade do ecossistema

    Aliás, as vendas da Avell são um capítulo à parte. Com lojas físicas apenas em Joinville e Curitiba, a marca planejava expansão para São Paulo e Rio de Janeiro, mas parou os planos por conta da pandemia. Hoje, 80% das vendas são feitas pelo canal direto, o próprio site da Avell. Já a assistência técnica é feita em todo o país, seguindo a garantia de três anos para mão de obra, mais um ano para peças.

    – Nos últimos anos tivemos uma grande mudança no público consumidor da Avell, passamos de uma empresa totalmente gamer, para uma empresa hibrida entre o mercado gamer e profissional, até que hoje viramos uma empresa focada em notebooks de alta performance sem distinção de público. Queremos que nossos clientes entendam que a Avell terá a solução em notebooks para o trabalho que ele necessite independente da área de atuação – diz Salomão.

    > Mães ganham app para tirar dúvidas e trocar experiências

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas