nsc

Pandemia

Debate Diário discute possível volta do público aos estádios de futebol

Ministério da Saúde libera 30% da capacidade em jogos da Série A

22/09/2020 - 15h41

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Debate Diário discute possível volta do público aos estádios
Debate Diário discute possível volta do público aos estádios
(Foto: )

O Debate Diário desta terça-feira (22) discutiu a possibilidade de volta dos torcedores aos estádios no Brasil. O Ministério da Saúde definiu que até 30% da capacidade de público possa ser aplicada na Série A. A liberação ainda depende das autoridades sanitárias estaduais e municipais a partir dos indicadores da pandemia do novo coronavírus.

> Presidente do Avaí FC, Francisco Battistotti, está na UTI

Ouça o Debate Diário desta terça-feira (22):

O que pensam os debatedores

— Santa Catarina, por exemplo, já esteve em situação muito crítica. Estamos em queda, é preciso seguir colaborando. Acredito que ainda seja importante esperar um pouco mais — opina o comentarista Roberto Alves.

> Avaí anuncia que irá liberar até oito jogadores

— Não sei avaliar tecnicamente, como espero que a questão esteja sendo avaliada pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias municipais e estaduais. Se pensarmos em 30% da capacidade, estamos falando em milhares de pessoas. Mas há entrada e saída, movimentação de pessoas, muito a ser analisado — acredita Rodrigo Faraco.

> Dudu comemora gol e agradece ao Figueirense: "Só quero retribuir"

— Os números têm mostrado que a curva está descendo. Mas será que este é o momento de relaxar? Penso que é isso que irá acontecer. Este tipo de liberação passaria um sinal de relaxamento. Acredito que ainda não é o momento — pontua Janniter de Cordes.

> Avaí oficializa contratação do meia Renatinho

— A grande situação é evitar a aglomeração de pessoas. O grande problema é se elas estiverem juntas, amontoadas. Dentro do estádio há condições de separar as pessoas, o entorno e o transporte coletivo são mais complicados. O perigo ainda é da aglomeração — afirma Salles Júnior.

> Elano valoriza o Figueirense: "Temos um time e estamos no caminho correto"

— Nós vemos internacionalmente exemplos de retomada gradual. Acredito que o momento está se aproximando, mas que as definições precisam levar em conta a situação em cada cidade e estado. É preciso que uma eventual volta seja muito organizada, com respeito aos lugares marcados e distanciamento entre os torcedores — analisa Kadu Reis.

> Avaí e Figueirense têm três pendurados cada em rodada antes do clássico pela Série B

Colunistas