A décima rodada do Campeonato Catarinense teve uma verdadeira chuva de gols. As redes balançaram 23 vezes – jogos como Figueirense 5 x 1 Caravaggio e Joinville 4 x 3 Santa Catarina elevaram a média de gols do final de semana, que foi praticamente o dobro da registrada em toda a competição até então.

Continua depois da publicidade

Até a realização dos jogos do último final de semana, o Campeonato Catarinense teve 53 jogos, com 104 gols marcados – média de 1,96 por partida. A décima rodada teve média de 3,83 por confronto.

Foi a rodada com o maior número de gols até aqui, superando justamente a anterior, onde as redes balançaram em 19 oportunidades.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Confira a classificação do Campeonato Catarinense após a décima rodada

A grande maioria dos gols aconteceram no domingo (16) – 22 dos 23 marcados na rodada. E a primeira partida do dia deu sinais do que iria acontecer já nos primeiros instantes: com menos de 22 segundos de bola rolando, Gabriel Silva abriu o placar para o Hercílio Luz diante da Chapecoense, em Tubarão. O confronto terminou empatado em 2 a 2.

Mais tarde, foi a vez de Joinville e Santa Catarina protagonizarem um jogo de sete gols e, com uma virada heroica, o JEC venceu o Águia por 4 a 3. Em Concórdia, Guilherme Pira marcou um hat-trick e conduziu o Brusque na goleada sobre o Galo do Oeste, fora de casa. Para fechar a noite, o Figueirense fez 5 a 1 no Caravaggio no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo que teve o atacante Kayke desencantando e Nicolas marcando duas vezes.

Gols por rodada

  • 1ª rodada: 3 gols (um jogo a realizar)
  • 2ª rodada: 9 gols
  • 3ª rodada: 16 gols
  • 4ª rodada: 11 gols
  • 5ª rodada: 14 gols
  • 6ª rodada: 10 gols
  • 7ª rodada: 12 gols
  • 8ª rodada: 10 gols
  • 9ª rodada: 19 gols
  • 10ª rodada: 23 gols

Média de gols do Campeonato Catarinense

Os 23 gols marcados na décima rodada aumentaram a média do Campeonato Catarinense – agora é de 2,15 por partida. Vale lembrar que, na quarta-feira (19), acontece o jogo atrasado da primeira rodada, entre Hercílio Luz e Criciúma, no Aníbal Costa.

Continua depois da publicidade

  • Média de gols do campeonato até a 10ª rodada: 1,96 por partida
  • Média de gols do campeonato após a 10ª rodada: 2,15 por partida
  • Média de gols da 10ª rodada do campeonato: 3,83 por partida
Atacante Guilherme Pira fez três gols e foi o destaque da goleada do Brusque sobre o Concórdia (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)
Atacante Guilherme Pira, do Brusque, fez três gols na vitória sobre o Concórdia e entrou na briga pela artilharia (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

Melhor ataque e artilharia

Os cinco gols marcados diante do Caravaggio no Estádio Orlando Scarpelli deram ao Figueirense a vitória após duas derrotas seguidas, a classificação garantida para o mata-mata e, ainda, o posto de melhor ataque da competição. O Alvinegro balançou as redes adversárias 16 vezes em 10 jogos.

Enquete: Quem será o campeão do Campeonato Catarinense 2025

E é também do Figueirense a dupla de artilheiros do campeonato. Marlyson e Nicolas dividem o posto, com cinco gols cada. O camisa 11 abriu o placar contra o Caravaggio cobrando pênalti, e o número 7 marcou duas vezes na goleada por 5 a 1.

Com o hat-trick marcado na goleada sobre o Concórdia, Guilherme Pira, do Brusque, entrou na briga pela artilharia e divide a segunda posição com Hygor, do Avaí, Cristian Renato, do Joinville, Mário Sérgio, da Chapecoense, e Alex Gonçalves, do Santa Catarina.

Continua depois da publicidade