Márcio Garcia usou as redes sociais, nesta quarta-feira (3), para detalhar o estado de saúde de Dogo, um dos cachorros do qual ele é tutor. O apresentador chorou ao revelar que o animal vem enfrentando uma situação delicada contra um linfoma.

Continua depois da publicidade

— Nós estamos num daqueles dilemas difíceis da vida. Decidir entre fazer quimioterapia para lhe dar mais tempo de vida e ganhar mais um tempo com ele, mas que será muito sacrificante, ou deixá-lo partir naturalmente, sem tanto sofrimento — lamentou ele, sem esconder as lágrimas no rosto.

Com o câncer em estágio avançado, o cão não consegue mais se alimentar por via natural. Na publicação, o apresentador enfatizou que adoraria ouvir opiniões de amigos, colegas e fãs.

— É difícil demais tomar uma decisão quando o assunto é uma vida… Por isso queria muito saber o que você faria se estivesse no meu lugar… — destacou ele, enxugando o semblante.

Continua depois da publicidade

Nos comentários, seguidores deixaram palavras de apoio e solidariedade ao apresentador. “Que Deus direcione a melhor decisão”, escreveu uma pessoa. Márcio ressaltou:

— A gente está muito dividido entre fazer a quimio e deixar ele partir naturalmente. É uma notícia triste, infelizmente. Ele está com um linfoma maligno, com os dias contados. A gente está vivendo um drama.

O que é linfoma

É um tipo de câncer que surge da proliferação descontrolada de linfócitos, células do sistema imunológico. Ele pode afetar diversos órgãos, como linfonodos, baço, fígado e medula óssea, e geralmente se manifesta em cães de meia-idade a idosos, com maior predisposição em raças grandes como Boxer, Pastor Alemão, Golden Retriever e São Bernardo.

Continua depois da publicidade

Os sintomas variam conforme o tipo e a localização, podendo incluir o aumento dos linfonodos (linfoma multicêntrico), ou sintomas gastrointestinais como vômito e diarreia (linfoma alimentar). O tratamento é geralmente paliativo e consiste em quimioterapia, visando estender a qualidade e o tempo de vida do animal.

Você vai querer ler sobre: Spotify Wrapped 2025: como acessar sua retrospectiva das músicas mais ouvidas do ano.

*Sob supervisão de Pablo Brito