nsc
nsc

AMADOR E PROFISSIONAL

Decisão do circuito de surfe Open da Joaquina agita o leste da Ilha neste final de semana

Etapa do circuito catarinense de surfe profissional receberá os principais surfistas do Estado

08/12/2017 - 11h37

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A terceira e última etapa do Circuito ASJ Ocean Pacific de Surf 2017 acontece nesse final de semana na Joaquina. É o último evento oficial do ano na praia que é sinônimo de surf em Florianópolis.

Além das 10 categorias amadoras, essa etapa contará com disputa entre profissionais, distribuindo R$ 3 mil e 300 pontos no ranking da Fecasurf. A competição vale como a penúltima etapa do circuito catarinense de surfe profissional, recebendo os principais surfistas do Estado em uma das melhores ondas do litoral de Santa Catarina.

— A Joaca sempre foi referencia no surfe catarinense. Nada melhor do que realizar uma etapa com as categorias de base e ter os melhores profissionais do Estado competindo no mesmo evento num final de semana de muito surfe — declarou o ex-surfista profissional Raphael Becker, dirigente da Associação de Surf da Joaquina.

Raphael continua na ativa competindo como Master, e inclusive teve um dos grandes momentos de sua carreira profissional na Joaca, quando derrotou o havaiano Andy Irons, tricampeão mundial de surf na época, durante a etapa do WCT em 2003. Na ocasião, Raphael competiu como convidado por ser o campeão catarinense profissional e representante da associação local.

No sábado serão realizadas a maior parte das categorias amadoras, ficando o domingo reservado para o Profissional, Master e Surf Adaptado.

Categorias da terceira etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf 2017: Infantil, Iniciantes, Petit, Mirim, Junior, Local, Master, Surf Adaptado, Feminino Sub-12, Feminino Open e Profissional.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas