Um boneco pendurado em janela para ser usado como decoração de Halloween em uma residência em Praia Grande (SP) aterrorizou os moradores da região, que confundiram o brinquedo com um corpo. As autoridades da cidade foram acionadas para tratar do caso. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O caso ocorreu na Rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude. A empresária Bruna Keren Pedroso Pereira e seu marido estavam passando pela rua de carro, quando avistaram o boneco pendurado de cabeça para baixo na janela de um sobrado. Ela conta como ficou assustada com a situação:

— Paramos o carro no meio da rua, ficamos desesperados […]. Paramos até algumas pessoas de moto que estavam passando na rua e todos reconheciam como um corpo — diz Bruna.

A empresária ligou para a Polícia Militar (PM), informando o endereço da casa. Em seguida, Bruna e o marido foram até a base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e pediram para os agentes os acompanharem até o local, e conta que até mesmo eles confundiram o boneco com um corpo.

Continua depois da publicidade

As equipes chamaram pelo morador, que mostrou que se tratava de um boneco usado para decoração de Halloween. Um dos agentes pediram para que o dono da casa retirasse a decoração, para não assustar mais pessoas.

— Ficamos até o final porque estava muito real e não queria ficar com aquilo na cabeça. Então, vi que realmente era um boneco e fiquei mais tranquila — diz Bruna.

O que diz o dono da decoração de Halloween?

O proprietário da residência, Dimitrius Alexsandro Garcia Cunha contou que ele próprio fez o boneco com garrafas de amaciante, caixas de leite, papelões e saco de lixo para poder fazer o corpo pendurado. Além do boneco, a fachada da casa foi decorada com caveiras e fantasmas, também feitos à mão.

Dimitrius conta que não teve a intenção de fazer mal ou assustar alguém com a decoração. Pelo contrário, sua intenção era agradar os estudantes da escola em frente à sua residência:

Continua depois da publicidade

— É um casalzinho de caveirinhas, tem uns fantasminhas e uma teia de aranha, bem lúdico mesmo, bem infantil […] Como eu moro em frente a uma escola, eu queria dar um clima para as crianças poderem ter uma distraçãozinha só para não passar em branco o Halloween — enfatizou.

Veja o boneco usado como decoração de Halloween

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Ex-ator mirim da Globo é baleado por PM após briga de trânsito

Porco-espinho e cobra são encontrados em residências em SC

Destaques do NSC Total