Uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão, traz a chuva de volta a Santa Catarina entre esta quarta (22) e quinta-feira (23). Segundo a Defesa Civil, há previsão de temporais isolados, acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Os temporais iniciam pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, avançando para as demais regiões de Santa Catarina ao longo do dia. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais. 

As temperaturas mínimas variam entre 21°C e 26°C no Oeste e Extremo Oeste, e entre 17°C e 22°C nas demais áreas. As máximas oscilam entre 25°C e 34°C no Grande Oeste, Planalto Norte e no Litoral Norte, e nas demais regiões variam entre 19°C e 28°C. 

Previsão do tempo para quinta-feira

A quinta-feira (23) segue com tempo instável devido à atuação da frente fria, combinada ao sistema de baixa pressão e ao fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia. Há previsão para pancadas de chuva pontualmente intensas e temporais isolados principalmente na Grande Oeste, e do centro ao norte do Estado.

Continua depois da publicidade

Conforme a Defesa Civil, ao longo da noite, o tempo firme volta de forma gradativa, começando também pelas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.

Chuvas castigam Santa Catarina

A nova onda de chuva em Santa Catarina deixou ao menos 5,7 mil pessoas desabrigadas. Um programa batizado de SOS Santa Catarina, votado nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa (Alesc), vai oferecer socorro financeiro a cidades atingidas por eventos extremos, com repasses em até 72 horas.

Veja fotos da última enchente em Rio do Sul

Leia mais

SC pode ter “Pix” para socorrer cidades atingidas por desastres naturais

Por que SC registrou cinco tornados em menos de um mês

Rodovias de SC seguem interditadas mesmo após chuva dar trégua

Destaques do NSC Total