As famílias atingidas por um tornado na última sexta-feira (7), provocado pela passagem de um ciclone extratropical em Dionísio Cerqueira, cidade do Extremo Oeste de Santa Catarina que precisou decretar situação de emergência, receberam itens de assistência humanitária neste fim de semana
Continua depois da publicidade
Os itens começaram a ser entregues pela Defesa Civil Estadual no sábado (8) e terminaram de ser distribuídos neste domingo (9). Ao todo, foram mais de 1,8 mil itens enviados.
Entre os materiais enviados estão cestas básicas, kits de higiene pessoal, kits de limpeza doméstica, colchões de solteiro e casal, além de telhas e cumeeiras de quatro milímetros e seis milímetros.
Veja a destruição em Dionísio Cerqueira
Situação de emergência
O decreto foi publicado ainda na sexta-feira (9), logo após a passagem do tornado, que também atingiu Faxinal dos Guedes e Xanxerê.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil municipal, foram 200 pessoas afetadas, sendo 50 famílias, além de cinco feridos. Os dados do órgão municipal indicam 40 desalojados por conta das fortes chuvas e ventos que atingiram a região na tarde desta sexta, sendo 30 na comunidade Jorge Lacerda e 10 na Gleba União.









