nsc
dc

Tempo

Defesa Civil monitora formação de ciclone com reflexos em SC

Fenômeno se forma no Sudeste e tem previsão de deslocamento para o Sul do país

22/01/2020 - 07h15 - Atualizada em: 22/01/2020 - 10h14

Compartilhe

Por Guilherme Simon
chuva
(Foto: )

A Defesa Civil monitora a formação de um ciclone com características subtropicais que se forma entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo e que tem previsão de se deslocar para o Sul do país, com reflexos em Santa Catarina.

Conforme o órgão, o fenômeno deve se formar em alto-mar, entre esta quarta (22) e quinta-feira (23), e deve provocar fortes chuvas e deixar o mar agitado no Estado.

A partir do fim da tarde desta quarta, o órgão prevê a condição de chuva em toda a costa catarinense. Na madruga de quinta, a previsão é que os volumes se intensifiquem.

A Defesa Civil prevê acumulados significativos de chuva nas regiões da faixa Leste de SC, principalmente na Grande Florianópolis, Litoral Sul e áreas de fronteiras com o Planalto Sul. O órgão alerta ainda que há possibilidade de enxurradas, deslizamentos e alagamentos para as regiões Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Ainda na quinta-feira, a previsão indica que o mar ficará agitado, com ondas entre 3 e 4 metros de altura em alto mar, entre Laguna, no Sul, e o Litoral Norte. Nas áreas mais próximas à costa, a previsão aponta ondas de até 2,5 metros.

:: Veja a previsão do tempo completa para esta quarta-feira

Colunistas