nsc
    santa

    VALE DO ITAJAÍ

    Defesa Civil suspende fiscalizações das medidas de combate ao coronavírus em Blumenau

    Com estabilização da pandemia, prefeitura decidiu encerrar força-tarefa criada no final de julho

    16/09/2020 - 19h31

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    143 estabelecimentos foram fechados por descumprimento das normas
    143 estabelecimentos foram fechados por descumprimento das normas
    (Foto: )

    A Defesa Civil de Blumenau anunciou nesta quarta-feira (16) o fim da força-tarefa que fiscaliza o cumprimento das medidas restritivas e sanitárias de combate ao novo coronavírus. Criada no final de julho, a equipe coordenada pela Secretaria de Defesa Civil, com apoio de outros órgãos, como a Vigilância Sanitária, Guarda Municipal de Trânsito e polícias, vistoriava estabelecimentos e averiguava denúncias recebidas pelo 199.

    > Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp. É só clicar aqui.

    Conforme o secretário de Defesa Civil, Carlos Menestrina, com a estabilização da pandemia na cidade, o trabalho não é mais necessário. A partir desta quinta-feira (17) cada instituição trabalhará individualmente nas ações de combate e a Defesa Civil voltará a atender apenas questões relacionadas à pasta.

    — Pedimos que a sociedade continue a respeitar o distanciamento social, o uso de máscara. Vamos continuar nos policiando. É o momento de controle, mas também é o momento de devolvermos a confiança à população para que ela possa cumprir aquilo que é necessário fazer — disse Menestrina.

    > As melhores escolas de Blumenau, segundo o Ideb

    Desde o início da operação foram 2.672 atendimentos, 129 autos de intimação e 143 estabelecimentos fechados por descumprimento das normas. As aglomerações em espaços públicos ou residenciais foram campeãs de denúncias. 330 delas foram interrompidas pela força-tarefa que contou com a participação de 30 servidores municipais.

    Menestrina reforçou que, se necessário, o trabalho será retomado. As fiscalizações noturnas da Guarda de Trânsito continuarão sendo feitas para coibir infrações e aumentar a segurança em pontos considerados estratégicos pela Seterb, onde há maior incidência de ocorrências.

    Coronavírus em Blumenau

    Nesta quarta-feira a prefeitura informou que 12.497 moradores já se contaminaram desde o começo da pandemia. 308 estão em tratamento ou isolamento no momento e 146 perderam a vida por conta da doença. Nos hospitais há 19 internados em leitos de UTI (20%) e 20 em enfermarias (11%).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas