nsc

    Futebol

    Definida a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense 2021

    Competição está marcada para começar no dia 24 de fevereiro

    22/12/2020 - 09h53

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    A bola vai rolar de 24 de fevereiro a 23 de maio
    A bola vai rolar de 24 de fevereiro a 23 de maio
    (Foto: )

    O Conselho Técnico definiu a fórmula e as datas do Campeonato Catarinense de Futebol 2021. De forma online, na segunda-feira à noite, clubes e Federação decidiram como será a competição, que desta vez será formada por 12 clubes.

    > Debate Diário analisa o clássico e a fórmula de disputa do Catarinense 2021

    O Catarinense 2021 está marcado para começar no dia 24 de fevereiro, com as finais nos dias 16 e 23 de maio.

    Os 12 clubes confirmados na competição: Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias, Metropolitano e Próspera.

    Como será o Catarinense 2021:

    Primeira fase com turno único em pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si por 11 rodadas. Os seis primeiros colocados da Série A 2020 na classificação geral farão seis jogos como mandante, e os demais farão cinco. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase, enquanto os dois últimos são rebaixados.

    Quartas de final com jogos de ida e volta. O primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto. O melhor classificado (na primeira fase) decide em seu estádio e quem fizer mais pontos conquista a vaga.

    O primeiro critério de desempate é o saldo de gols e, persistindo a igualdade, a equipe com melhor classificação na primeira fase é considerada vencedora.

    Semifinal com jogos de ida e volta. Valem os mesmos critérios da fase anterior.

    Final com jogos de ida e volta. Valem os mesmos critérios da fase anterior. As partidas serão disputadas nos dias 16/05 e 23/05.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas