O Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino de 2026 acontecerá entre os dias 18 e 22 de fevereiro, em Lima, no Peru. As equipes da competição foram oficializadas no último fim de semana, pelo presidente da Federação Peruana de Vôlei, Gino Vegas.

Continua depois da publicidade

Ao todo, serão nove times disputando a taça, sendo dois deles brasileiros. Neste ano, as donas da casa têm a maior quantidade de representantes, enquanto a Argentina não possui nenhum.

Equipes do Sul-Americano de Vôlei Feminino 2026

  • Peru: Alianza Lima, Regatas Lima e Universidad San Martín
  • Brasil: Osasco e Bauru
  • Chile: Boston College
  • Uruguai: Banco República
  • Bolívia: Olympic
  • Equador: Club de Alto Rendimento

Os times brasileiros foram campeão (Osasco) e vice (Bauru) na última edição da Superliga Feminina. No momento, as equipes se encontram em quarto e quinto lugar, respectivamente, na tabela de classificação da edição 2025/26.

Formato de disputa do torneio


Título Separador Título do site

Continua depois da publicidade

Conheça os nove times que jogarão o Sul-Americano de Vôlei Feminino 2026, entre eles estão dois representantes brasileiros

Organizado a cada dois anos pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), o Sul-Americano conta com equipes da América do Sul que se enfrentam em turno único dentro das chaves, na primeira fase. Os dois primeiros de cada uma avançam à semifinal. Os vencedores disputam o título na final.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão