O Campeonato Catarinense 2026 conheceu, neste fim de semana, os quatro sobreviventes que seguem na luta pelo título estadual. Após uma rodada de volta marcada por surpresas, o cruzamento aponta bons duelos por uma vaga na final.
Continua depois da publicidade
Há quanto tempo cada clube não vence o estadual de SC
No sábado (7), o Barra foi o primeiro a garantir vaga nas semifinais do Catarinense 2026. O atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro venceu o Santa Catarina por 1 a 0, em Rio do Sul, com gol de Warley. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.
Mais tarde, no mesmo dia, o Brusque confirmou a segunda vaga. O Quadricolor voltou a empatar com o Concórdia no jogo de volta, na Arena Simon, por 1 a 1, e levou a disputa para as penalidades. Nos pênaltis, melhor para o Brusque, que viu o Concórdia desperdiçar a última cobrança.
Já neste domingo (8), o Camboriú foi a surpresa da rodada. A Cambura havia perdido a ida para o Avaí por 2 a 1, buscou a vitória por 1 a 0 na Ressacada e obrigou a decisão a ir para os pênaltis. Com um aproveitamento perfeito, o Camboriú avançou, enquanto o Avaí perdeu duas cobranças e ficou pelo caminho.
No último duelo, a Chapecoense, que tinha a vantagem por ter vencido a ida por 2 a 1, segurou o Criciúma na Arena Condá e avançou na competição.
Continua depois da publicidade
Apesar da eliminação para algumas equipes, o campeonato não acabou ainda. Os quatro perdedores das quartas disputam um novo mata-mata, com duas equipes se classificando para a Taça Acesc 70 anos. Esses dois times vão enfrentar os dois perdedores das semifinais do Estadual. Dessa forma, as equipes se enfrentam em uma nova semi, com dois classificados, que disputam uma final pela vaga na Copa do Brasil 2027.
Veja os confrontos das semifinais do Catarinense 2026
- Camboriú x Barra
- Brusque x Chapecoense









