A praia alargada de Balneário Camboriú voltou a apresentar um degrau gigante na areia nesta terça-feira (4). A situação já havia acontecido no ano passado e, da mesma forma que agora, foi tratada com naturalidade pela prefeitura. O governo explica que o projeto da expansão da faixa de areia previa a situação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp

O degrau fica na Barra Sul e está mais aparente por conta da maré baixa. Segundo o município, esse ponto da Praia Central naturalmente sofre com erosões pelo impacto da direção dos ventos e do molhe instalado para o canal de navegação.

Na época do alargamento, em 2021, a prefeitura informou ter feito 180 metros de areia na Barra Sul, 70 a mais que no restante, justamente para prevenir a erosão. Mesmo assim, episódios como os desta terça não são incomuns.

Praia alargada de Balneário Camboriú amanhece com valas e degraus após chuva forte

Continua depois da publicidade

Em outubro, o degrau chegou a quase dois metros. À época, a prefeitura disse que estava licitando uma obra de contenção. O processo de contratação da empresa responsável ainda está em andamento.

Apesar do serviço, a prefeitura garante que chegou a “um equilíbrio”, sem movimentação expressiva de aterro ou perda de praia. Veja as fotos feitas pelo cinegrafista da NSC TV, Luiz Carlos de Souza, nesta terça-feira:

Praia Central nesta terça-feira. (Foto: Luiz Carlos de Souza, NSC TV)
Praia Central nesta terça-feira. (Foto: Luiz Carlos de Souza, NSC TV)

*Com informações da NSC TV

Leia mais

O que explica os “degraus” na areia da praia alargada de Balneário Camboriú

Destaques do NSC Total