Em obras para a primeira disputa da Copa do Brasil na história, a casa do Primavera, caçula do Paulistão 2026, avançou na reforma nos últimos meses. O Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), começou a tomar forma e já iniciou o plantio do novo gramado. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

VEJA TAMBÉM: Imagens mostram como time da Série A concluiu “novo” estádio em 13 meses

Veja imagens do novo estádio projetado para a Copa do Brasil e Paulistão

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A ampla reforma começou na segunda quinzena de julho, com a demolição de estruturas que não fazem parte do projeto de modernização do estádio. A nova casa do Primavera ganhará iluminação e terá a capacidade ampliada de 6.914 para 10 mil lugares.

O clube, que fica a 115 quilômetros da capital paulista, também mudou todos os sistemas de irrigação e drenagem e começou as perfurações para a instalação das torres de iluminação.

Continua depois da publicidade

No lugar da antiga grama, o clube vai realizar o plantio da Tahoma 31, uma variação que foi utilizada na Copa do Mundo de Clubes e vai estar presente nos estádio da Copa do Mundo de 2026. A expectativa é que em até 50 dias o campo já possa ser liberado para treinos e jogos.

Ainda seguem em andamento as ampliações dos vestiários e das cabines de imprensa. Os novos túneis de acesso para o campo já estão escavados, enquanto o bloco operacional do estádio (salas de imprensa, doping, diretoria, credenciamento) está na fase de alvenaria.

Com custo estimado entre R$ 6 milhões e R$ 8 milhões, a ampla reforma foi projetada para o clube disputar a elite do Paulistão pela primeira vez na história. Fundado em 1927, o Primavera vai estrear em um torneio nacional em 2026, quando participará da Copa do Brasil.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias