Com demolições e retiradas de equipamentos, as obras do novo estádio do Bragantino, time da Série A, em Bragança Paulista, seguem a todo vapor. Enquanto isso, a equipe manda os jogos no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, casa provisória “erguida” em pouco mais de um ano.

Continua depois da publicidade

Veja o antes e depois da reforma de estádio provisório do time da Série A

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Após cerca de 13 meses de obras para reforma e ampliação, o Estádio Cícero de Souza Marques foi completamente reestruturado para receber os jogos do Bragantino. Desde maio, o Massa Bruta usa o local de forma provisória durante as obras da sua histórica casa, o Estádio Nabi Abi Chedid.

As imagens do antes e depois do local são impressionantes. Um terreno com cara de abandonado deu lugar à um estádio com capacidade para 12 mil pessoas e estrutura para receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Bragantino investiu cerca de R$ 22 milhões para fazer as adequações reformas do estádio. O estádio pertence à prefeitura da cidade do interior de São Paulo, mas o Massa Bruta solicitou concessão por 42 meses, podendo ser prorrogada por mais seis meses.

Continua depois da publicidade

Próximos passos da construção da arena do Bragantino, da Série A

A demolição do Nabi Abi Chedid entrou na reta final, mas ainda não está totalmente concluída. A fase do solo para cima está praticamente terminada. Depois, eles vão retirar toda a fundação da parte das arquibancadas e vão terminar tirando o vestiário do visitante.

A nova estrutura só deve começar a tomar forma de estádio no fim de 2026. Por enquanto, o Bragantino ainda não apresentou o projeto da nova arena ao público.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias