Uma denúncia de maus-tratos levou policiais a encontrarem uma cena cruel em meio a uma mata em Ibirama, no Alto Vale: um cachorro, agredido a pauladas, foi colocado dentro de uma sacola e jogado na vegetação. Agonizando, o animal foi retirado do plástico e levado para cuidados veterinários. O tutor dele foi preso em flagrante e contou o motivo do crime.

Continua depois da publicidade

Receba notícias pelo nosso canal do WhatsApp

Era fim de tarde de segunda-feira (14) quando a denúncia da agressão chegou à Polícia Civil e Militar. Conforme a testemunha, o homem matou o cachorro a pauladas e o jogou no mato, dentro de uma sacola. Os agentes foram até o endereço e o suspeito confirmou o delito. Segundo o morador, o cão estragou partes da moto dele e, por isso, decidiu matá-lo.

Veja fotos do flagrante

Os policiais foram até um barranco perto da casa e apesar do difícil acesso conseguiram achar a sacola. A surpresa veio ao reparar que o cachorro de pequeno porte ainda respirava. O saco foi rasgado e ele, com ferimentos na cabeça, foi levado a uma clínica veterinária. Na noite de segunda o cãozinho seguia em observação. Ele deve ser doado após a recuperação, comentou a Polícia Civil.

O dono foi preso e encaminhado ao presídio de Rio do Sul para aguardar o resultado da audiência de custódia. Se condenado, ele poderá pegar até cinco anos de prisão por crime de maus-tratos a animais.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Festão de influenciadora catarinense traz ex-BBB’s Viih Tube e Eliezer a Camboriú; FOTOS