Um homem foi preso por maus-tratos contra animais em Lages, na Serra catarinense, no final da tarde de sábado (7). A polícia recebeu denúncias de que ele estava mantendo filhotes de cachorro em condições precárias. Durante a abordagem, o morador ainda investiu contra as equipes com um bastão de ferro.

Continua depois da publicidade

Segundo o relatório da Polícia Militar, a guarnição recebeu denúncias de que dois filhotes de cachorro estavam sendo mantidos confinados em uma gaiola de passarinhos, sem acesso a água e comida e expostos à chuva e frio.

O caso ocorreu na Rua Grêmio Porto Alegrense, no bairro Santa Mônica. Ao chegarem no local, os policiais confirmaram a denúncia e a situação de maus-tratos. O morador, responsável pelos animais, foi abordado pela equipe, e investiu contra os agentes com um bastão de ferro.

De acordo com o relato da PM, ele teria desobedecido às ordens para que largasse o objeto e apresentado resistência, e por isso teria sido necessário utilizar técnicas de contenção para desarmar e algemar o homem.

O morador recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Científica para exame de corpo de delito, e depois encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Continua depois da publicidade