o deputado Diógenes Quintero, membro da Câmara dos Representantes da Colômbia, está entre as vítimas da queda de avião na Colômbia na manhã desta quarta-feira (28). A tragédia, que matou todas as 15 pessoas a bordo, também vitimou Carlos Salcedo Salaza, candidato ao Congresso. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Em nota divulgada nas redes sociais, o partido de Diógenes Quintero afirmou estar em “profunda consternação” diante da morte do deputado. “Diógenes Quintero foi um líder comprometido com sua região, com firme vocação para o serviço e profundo senso de responsabilidade pública”.
Quem são as vítimas da queda de avião na Colômbia
- María Álvarez Barbosa
- Diógenes Quintero
- Carlos Salcedo Salaza
- Rolando Penaloza Gualdron
- María Díaz Rodríguez
- Maira Avendaño Rincón
- Anayisel Quintero
- Karen Parales Vera
- Anirley Julio Osorio
- Gineth Rincón
- Natalia Acosta Salcedo
- Maira Sánchez Criado
- Juan Pacheco Mejía
- Miguel Vanegas (capitão)
- José de la Cruz (copiloto)
Entenda o caso
A aeronave havia decolado de Cúcuta, na fronteira com a Venezuela, às 11h42min (13h42min em Brasília), em direção ao município de Ocaña, com 13 passageiros e dois tripulantes. A companhia afirmou que a aeronave, um Beechcraft 1900, de matrícula HK 4709, deveria chegar ao destino por volta de 12h05min (14h05 em Brasília), mas perdeu o contato com as torres de controle às 11h54min, 12 minutos depois da decolagem.
Em comunicado oficial, a Satena expressou “condolências a todas as famílias de nossos passageiros e tripulantes falecidos”. O avião foi encontrado no bairro de Curasica, no município de La Playa de Belén.
Continua depois da publicidade
A empresa também afirmou que dedicará “todos os nossos recursos para prestar assistência humanitária às suas famílias e para esclarecer o ocorrido”.

