nsc
dc

Ao vivo

Descubra como sua empresa pode economizar até 15% em energia elétrica 

Em transmissão ao vivo, entenda como é possível diminuir os custos mensais com energia elétrica de forma livre e transparente 

27/08/2020 - 15h48 - Atualizada em: 15/02/2021 - 14h00

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Descubra como sua empresa pode economizar até 15% em energia elétrica
(Foto: )

Você conhece as opções de economia de energia disponíveis para a sua empresa? O Mercado Livre de Energia (MLE) nada mais é do que um ambiente de negócios criado para permitir que empresas negociem a compra de energia diretamente com as geradoras e comercializadoras, medida capaz de diminuir esse gasto em até 15% ao mês.

Ao contrário do que acontece no Mercado Regulado de Energia, em que o preço é determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), no Mercado Livre de Energia o valor a ser pago é negociado entre o cliente e a geradora, em um processo livre, transparente e mais competitivo.

O sistema permite que vendedor e comprador decidam o preço a ser pago com base na quantidade prevista de consumo, o que possibilita uma economia de até 15% na compra de energia mensal. Além da economia, o sistema também permite escolher livremente quem será o fornecedor da energia e facilita a previsão de gastos.

A princípio, aderir à ideia de negociação livre de energia pode parecer algo complexo de ser incorporado na rotina das empresas. Mas, pensando em facilitar esse processo, a ENGIE lançou a E-conomiza, uma solução pensada para simplificar o processo de migração para o sistema de contratação de energia livre.

A solução é voltada para o consumidor empresarial de pequeno e médio porte que tem interesse em migrar para o Mercado Livre de Energia com economia e segurança, porém, não tem estrutura interna robusta para realizar gestões complicadas mensais de energia.

Com o intuito de explicar as possibilidades da E-conomiza e esclarecer dúvidas sobre o Mercado Livre de Energia, a NSC Comunicação e ENGIE promovem nesta quinta-feira (27), às 17h, uma live que vai explicar como funciona esta modalidade em detalhe, além de tirar dúvidas levantadas pela audiência.

A transmissão será mediada pelo colunista da NSC, Renato Igor, que conversa com Jeferson Leônidas, Head de Clientes Empresariais na ENGIE, e Lívia Godoy, Head de Produtos da ENGIE.

Assista no link abaixo:

Dúvidas a respeito de quem pode adquirir a solução, como este mercado funciona e seus benefícios são alguns dos temas que vão guiar a conversa. O bate-papo se destina a quaisquer pessoas que tenham interesse em descobrir maneiras de diminuir custos com energia e em usufruir da liberdade de escolher seus próprios fornecedores.

SERVIÇO

O quê: Ao Vivo ENGIE: “Energia livre para sua empresa: menos preocupação, mais economia”

Quando: quinta-feira, 27 de agosto, às 17h

Inscrições por meio do link.

Colunistas