A goleada sofrida pela Seleção Brasileira perante a Argentina colocou o técnico Dorival Júnior sob pressão. Enquanto a CBF analisa a situação do comandante, o nome do italiano  Carlo Ancelotti voltou a ser sondado. Embora seja um sonho antigo da instituição, o treinador negou qualquer contato. 

Continua depois da publicidade

Ancelotti participou de coletiva após o treino do Real Madrid, comandado na manhã desta sexta-feira (28). Na entrevista, o treinador foi questionado sobre o interesse da CBF e reafirmou o compromisso que tem com o clube espanhol. 

– O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar. Tenho muito carinho pelo Brasil, seus jogadores e sua torcida, mas tenho contrato com o Real Madrid – resumiu, em matéria publicada pelo Marca. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Os jornalistas insistiram na pergunta e lembraram de um contato do treinador com Ronaldo Fenômeno. Novamente, a resposta foi a mesma. 

– Não. Simplesmente não – respondeu, ao ser perguntado se teve algum contato da CBF. 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou a anunciar que o Ancelotti assumiria a Seleção em 2024. Esse sonho nunca foi concretizado e o italiano renovou com o Real. 

O clube espanhol está envolvido em três competições: La Liga, Copa do Rei e Champions League. Além disso, o Real vai disputar o Mundial de Clubes, o que é o grande objetivo na temporada. Tudo isso complica o sonho da CBF, até mesmo pela falta de tempo que o treinador teria para implementar suas ideias. 

Continua depois da publicidade

– O Barcelona tem vantagem, mas temos o clássico e muitos jogos pela frente. Temos que fazer o máximo possível. Restam 13 jogos, que esperamos que sejam 17 até o final da temporada. Espero que sejam 17 jogos, porque isso significa que lutaremos em todas as competições até o final – complementa. 

Na vice-colocação do Campeonato Espanhol, com 60 pontos, o Real está a três do líder Barcelona. Neste final de semana, o clube enfrenta o Leganés pela 29ª rodada. 

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal