Salgueiro é a última escola a entrar na avenida nesta terça (Foto: Tata Barreto | Riotur)
O terceiro dia de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro começa nesta terça (17) às 22h (horário de Brasília) com as últimas quatro escolas passando pela Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Desfilam nesta terça Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Grande Rio e Acadêmicos do Salgueiro.
Onde assistir ao 3º dia de Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro
Data: 17 de fevereiro de 2026 (terça-feira)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Local: Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro
Onde assistir: TV Globo (TV aberta) e sinal aberto do Globoplay (streaming)
Quais escolas desfilam nesta terça (17)
Paraíso do Tuiuti – 22h
Vila Isabel – entre 23h20 e 23h30
Grande Rio – entre 0h55 e 1h15
Salgueiro – entre 2h30 e 3h
Continua depois da publicidade
Veja o samba enredo das escolas do Grupo Especial do Carnaval 2026 do Rio de Janeiro
1
Acadêmicos de Niterói anunciou que seu enredo para o Carnaval de 2026 será “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” (Foto: Redes sociais, Reprodução)
O tema escolhido pela Imperatriz Leopoldinense para 2026 foi o cantor Ney Matogrosso (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Portela fará uma homenagem a Custódio Joaquim de Almeida, mais conhecido como Príncipe Custódio (Foto: Redes sociais, Reprodução)
A Mangueiramostra as tradições afro-indígenas da Amazônia ao trazer a história do Mestre Sacaca, um curandeiro do estado do Amapá (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Mocidade Independente de Padre Miguel terá a cantora Rita Lee, que morreu em 2023, como enredo para o Carnaval de 2026 (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Baixada Fluminense vai falar sobre o Bembé do Mercado, candomblé de rua de Santo Amaro de Purificação (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Baixada Fluminense vai falar sobre o Bembé do Mercado, candomblé de rua de Santo Amaro de Purificação (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Unidos da Tijuca irá homenagear a escritora Carolina Maria de Jesus no Carnaval de 2026 (Foto: Redes sociais, Reprodução)
São Cristóvão levará “Lonã Ifá Lukumi” para a Marquês de Sapucaí, com a ideia de apresentar a vertente religiosa afro-cubana (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Unidos de Vila Isabel levará para a Marquês de Sapucaí um enredo sobre Heitor dos Prazeres no Carnaval de 2026 (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Grande Rio levará para a Sapucaí um enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Acadêmicos do Salgueiro vão levar um enredo sobre a carnavalesca Rosa Magalhães, que morreu em julho de 2024 (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Como foram os outros dois dias de desfiles do Rio de Janeiro?
O primeiro dia ficou marcado pela homenagem ao Presidente Lula que causou polêmica dentro e fora da Sapucaí. O domingo (15) também contou com homenagem a Ney Matogrosso e enredos tradicionais de Mangueira e Portela.
Já a segunda-feira foi marcada pela emoção. O desfile da Viradouro em homenagem ao Mestre Ciça levou a Sapucaí ao delírio. O desfile da Beija-Flor também emocionou e foi tecnicamente perfeito. A noite ainda teve Mocidade com Rita Lee no enredo e Tijuca com Carolina de Jesus.