O tradicional desfile de Natal que ocorre nas imediações do Parque Vila Germânica, em Blumenau, ganhou uma nova rota em 2023. Pela primeira vez na história do evento, a atração irá passar pela Rua Curt Hering e promete encantar o público em mais esse ponto do Centro da cidade. A estreia está marcada para esta quarta (6), às 20h. Essa é a primeira de duas passeatas que ocorrerão na rua paralela à XV de Novembro — a outra está programada para o dia 13.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Diferente dos desfiles na Rua Alberto Stein, ao redor da Vila Germânica, a atração na Curt Hering terá uma estrutura menor, mas promete levar a mesma magia aos espectadores da região. O trajeto, que começa na Padre Jacobs e segue por toda a extensão da Curt Hering, dura cerca de 30 minutos. Por esse motivo, o trânsito terá modificações pontuais nesta quarta-feira (6).

Além dos bloqueios da Rua Padre Jacobs e do estacionamento rotativo do lado direito da via a partir das 15h, o acesso pelas transversais da Curt Hering também será fechado às 19h30min, voltando ao normal após o fim do desfile.

A partir desse mesmo horário, ainda haverá a interdição da Rua Floriano Peixoto, desde a Avenida Beira-Rio até a Rua Sete de Setembro. Como opção, os acessos para esses locais podem ser feitos pela Alameda Rio Branco.

Continua depois da publicidade

Desfile na Rua Alberto Stein (Foto: Daniel Zimmermann)

As alterações no trânsito ocorrem também na próxima quarta-feira (13), quando o desfile passará, mais uma vez, pela Curt Hering, às 20h. Ainda estão programados para os dias 9, 16 e 23 de dezembro os desfiles na Rua Alberto Stein, como de costume, com início às 20h.

O Natal em Blumenau teve abertura no dia 29 de novembro e segue até 7 de janeiro de 2024, com visitação à Casa do Papai Noel, oficinas de bolacha e artesanato e estações temáticas que remetem à infância e à história dos trens na região. As atrações ocorrem no Parque Vila Germânica, onde o acesso é gratuito.

Até 23 de dezembro, o evento permanece aberto ao público de segunda a sexta, das 16h às 23h, e aos sábados e domingos, das 10h às 23h. As únicas exceções são os dias 24 e 31 de dezembro, com horário das 10h às 17h. Já no dia de Natal, o atendimento será das 10h às 23h. De 26 de dezembro a 7 de janeiro, o evento terá horário de atendimento diferenciado.

Já a contemplação da área externa do parque fica disponível todos os dias, das 8h à meia-noite.

Confira a programação completa aqui.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Natal em Pomerode 2023 mistura magia das luzes com música e tradição; veja programação

Natal em Timbó 2023 terá show de graça com Leonardo; veja programação completa

Destaques do NSC Total