A central Julia Kudiess, da Seleção Brasileira de vôlei, estreou na quarta-feira (24), pela equipe do Minas na temporada de clubes. A atleta foi uma das protagonistas na vitória, por 3 a 2, sobre o Maringá pela Taça Brasil de Vôlei 2025, em Londrina (PR).

Continua depois da publicidade

Veja também: Atletas da Seleção Brasileira de vôlei e seus clubes

Pelo Brasil, a atleta brilhou na Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025 e foi eleita a melhor no seu fundamento, agregando a seleção ideal da competição. Ela também conquistou a prata na competição. Já no último Campeonato, o Mundial de Vôlei, Julia foi a maior bloqueadora, com 108 bolas.

Estreia de Julia Kudiess na Taça Brasil de Vôlei

O Minas somou sua segunda vitória na Taça Brasil ao superar o Maringá por 3 sets a 2, com as parciais de 25/21, 31/33, 14/25, 25/20 e 15/5. O jogo contou com a estreia de Julia Kudiess na temporada de clubes e serve como preparo para a Superliga 2025/26.

No primeiro set, a atleta da Seleção Brasileira liderou a reação do Minas para a virada e vitória. Ela pontuou tanto em saque quanto em bloqueio. Já na segunda parcial, o time de Julia começou vencendo, com até cinco pontos de vantagem. Porém, o Maringá reagiu e venceu após ir a dois pontos oito vezes, fechando em 33 a 31.

A equipe paranaense atropelou as mineiras no terceiro set, em que fechou em 25 a 14, virando o jogo para 2 sets a 1. Na quarta parcial, o Minas conseguiu empatar em um jogo disputado. Neste set, um dos destaques do Maringá, a oposta Jaqueline Schmitz, saiu por questões físicas.

Continua depois da publicidade

No tie-break, a equipe de Julia Kudiess não teve dificuldades e chegou a abrir seis pontos logo no início. Mantendo o ritmo, a parcial acabou em 15 a 5 para as mineiras. Já o Maringá teve outro desfalque: a líbero Paulina saiu com dores na panturrilha.

Agora, o Minas encerra sua participação na Taça Brasil de vôlei com o último confronto contra o Flamengo. A partida acontece nesta quinta-feira (25), às 21h, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR). O time do Flamengo conta também com jogadoras da Seleção Brasileira: Helena, Taianara, Lorena e Laís.

Confira os resultados dos jogos da Taça Brasil de Vôlei 2025

Sobre a Taça Brasil de vôlei 2025

O mini campeonato é organizado pelo Londrina Vôlei em parceria com a equipe Unilife Maringá e conta com quatro equipes. Serão seis jogos disputados durante os três dias de torneio, de terça-feira (23) até quinta(25), em que os times se enfrentam em partida única.

Entre as quatro equipes participantes, o Londrina Vôlei disputa a Superliga B feminina. Já o Sancor Maringá Vôlei, o Sesc Flamengo e o Gerdau Minas disputam a Superliga 2025/26, da elite.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O Gerdau Minas e o Flamengo contam com nomes de peso. Entre as atletas dos clubes estão Júlia Kudiess, pelo time mineiro, Helena, Taianara, Lorena e Laís, pelo Rubro-Negro, da Seleção Brasileira de Vôlei. A brasileira bicampeã olímpica Thaisa, que joga no Minas, também marca presença.

A equipe de Thaisa e Julia Kudiess chega com o título da Copa Brasília, conquistado no sábado (20), no Distrito Federal. O time superou o Brasília, 3 sets a 2, e o Praia Clube, por 3 a 0, pela competição que abriu o ciclo 2025/26 de clubes.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão