A central Juliana Palhano, de 19 anos, teve lesão confirmada e está fora dos próximos compromissos do Brasil no Mundial de Vôlei Feminino sub-21. Uma das destaques do elenco, a atleta terminou a fase de classificação como a segunda maior bloqueadora da competição.

Continua depois da publicidade

As melhores pontuadoras do Brasil no Mundial de Vôlei Feminino sub-21

Nesta terça-feira (12), na derrota para o Japão, a atleta precisou sair de quadra com dores no joelho. De acordo com a assessoria de comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Palhano passou por avaliação médica, que indicou lesão no joelho esquerdo, e deve fazer mais exames no retorno ao Brasil para saber a gravidade.

— A central Juliana Palhano sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a partida contra o Japão e está fora do Campeonato Mundial sub-21. A jogadora passou pela avaliação médica inicial, começará o processo de fisioterapia e passará por mais exames no retorno ao Brasil para determinar a extensão da lesão — afirmou a CBV.

Nas cinco partidas que disputou, Palhano somou 34 pontos, sendo 19 somente de bloqueios. A camisa 20 da Seleção Brasileira, e atleta do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, é o primeiro desfalque da equipe na competição.

O Brasil volta à quadra pelo Mundial de Vôlei Feminino sub-21 na madrugada desta quarta-feira (13), às 3h, contra a Coréia do Sul, no mata-mata da competição, disputada na Indonésia. Na primeira fase, venceu quatro duelos e perdeu apenas um.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias